Alunos do curso de Direito apresentam programa de TV em aula de Direito Civil

Publicado em 15 de abril de 2018.

Como proposta avaliativa da disciplina Direito Civil, alunos do V semestre noturno do curso de Direito da UniFG realizaram a simulação de um programa de TV. O tema do programa foi “A servidão e as determinações civilistas” e teve como foco o instituto da Servidão com base nas disposições do Código Civil Brasileiro, seus princípios, análise prática, fática e jurisprudencial.

Os alunos discutiram a historicidade, conceituação, estrutura principiológica, natureza jurídica, requisitos, exercício, finalidade, classificações, constituição, extinção, entendimento jurisprudencial e proteção jurídica da Servidão.

O programa Saberes Reais utilizou cenário específico, simulando uma sala de estar, onde todos os participantes puderam, com espontaneidade, construir e transmitir o conhecimento sobre o tema. Segundo o aluno Diego Lopes, “a proposta de seminário foi muito proveitosa, pois promoveu a interação com os colegas, facilitando o aprendizado”.

A Profa. Deborah Marques, docente da disciplina, afirmou que o programa Saberes Reais uniu os aspectos teóricos e práticos, através de uma abordagem diferenciada, trazendo ao diálogo indagações da população de Guanambi e da comunidade acadêmica. “Parabenizo a toda equipe pelo esforço e a dedicação, pois contribuíram significativamente para o processo ensino-aprendizagem”, declarou.