AGESTAR realiza primeiro encontro com a comunidade de São Sebastião

Publicado em 5 de outubro de 2018.

O projeto Agestar realizou, na última quinta-feira (4), a primeira reunião com os pequenos empreendedores do bairro São Sebastião, em Guanambi. Coordenado pela Profa. Gracilene Mendes, o projeto é realizado numa parceria entre os colegiados de Administração e Ciências Contábeis, e tem por objetivo prestar assessoria aos pequenos empreendedores de Guanambi e região.

Segundo a Profa. Gracilene Mendes, a ideia do projeto surgiu a partir da necessidade de capacitar os pequenos empreendedores para a gestão de seus negócios. “Os cursos de Administração e Ciências Contábeis possuem uma preocupação muito grande em participar de forma mais efetiva do perfil econômico do espaço em que a UniFG está sediada”, afirma.

Nesse primeiro encontro, diversos comerciantes compareceram e puderam aprender mais um pouco sobre como planejar, executar e obter resultados, bem como entender sobre a importância da gestão para o sucesso do negócio. Após uma exposição sobre o projeto, seus objetivos e quem poderá participar, foi aberta uma roda de conversa, em que os participantes puderam relatar suas experiências.

O Agestar conta com a participação de 10 discentes e seis docentes, todos de forma voluntária. O estudante do 8º semestre de Ciências Contábeis, Lázaro Neves, conta como decidiu participar do projeto. “Quando os professores falaram que o Agestar iria beneficiar a região em torno da uniFG, eu quis dar um pouco da minha contribuição a esses moradores. Como eu gosto da questão do empreendedorismo, resolvi participar”, afirma Neves.

Quem também aprovou a iniciativa foi a moradora Rosângela da Silva. Comerciante do bairro, Rosangela fala da importância do projeto. “O que me motivou a participar foi a busca por conhecimento. Eu iniciei um trabalho a pouco tempo e temos ainda muitas dúvidas. Senti a necessidade de buscar uma ajuda. E essa iniciativa da UniFG apareceu no momento certo”, declara Silva.