II Semana de Ciência e Tecnologia (SECITEC): Ciência e Tecnologia para Redução das Desigualdades

Publicado em 24 de setembro de 2018.


De 16 a 19 de outubro acontece a II Semana de Ciência e Tecnologia (SECITEC), evento organizado pelo Centro Universitário UniFG e pelo Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi, com participação também da Universidade do Estado da Bahia (Uneb – Campus XII / Guanambi).

O tema desta edição é Ciência e Tecnologia para Redução das Desigualdades. A SECITEC promete reunir as pessoas interessadas em tecnologia e a comunidade acadêmica de Guanambi e Regão. Com uma vasta programação, a SECITEC tem uma visão inter e multidisciplinar sobre a ciência a partir da perspectiva social, compreendendo a tecnologia como um instrumento a ser usado para reduzir desigualdades.

O objetivo é da II SECITEC é se tornar uma estratégia de aproximação da comunidade, tornando-se uma vitrine para apresentação de resultados e atração de interesses para o desenvolvimento da área. A realização do evento é uma importante estratégia para motivar e mobilizar a população em torno de atividades voltadas à inovação tecnológica.

O evento vai contar com a participação direta dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Gestão da Tecnologia da Informação, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Produção, Nutrição, Medicina Veterinária, Administração, Tecnologia em Agroindústria, Química, Engenharia Agronômica e Tecnologia em Análise de Desenvolvimento de Sistemas.

As inscrições poderão ser realizadas aqui no site da II SECITEC. O participante poderá participar das palestras, mesas-redondas, oficinas, exposições e minicursos. As inscrições custam RS 20,00 para estudantes e R$ 40,00 para profissionais graduados.

Inscreva-se e confira a programação.