Publicado em 24 de setembro de 2018.


Na última reunião do Conselho Superior Universitário (Consuni), ocorrida em 23/08/2018, o Centro Universitário UniFG deu início às discussões para elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2019 – 2023. Trata-se do documento em que se define a missão da universidade, a política pedagógica institucional e as estratégias para atingir suas metas e objetivos. Abrangendo um período de cinco anos, o PDI deverá contemplar o cronograma e a metodologia de implementação dos objetivos, prevendo as ações que deverão ser realizadas.

Pro-reitores, alunos, professores e colaboradores estarão envolvidos, diretamente, na elaboração do PDI, participando dos fóruns de discussão e votação das propostas que nortearão o desenvolvimento da UniFG pelos próximos cinco anos. “Nosso objetivo é elaborar um documento plural, com a participação de todos os níveis da instituição, para que o texto final traduza os anseios da comunidade acadêmica e do corpo técnico”, afirma a vice-reitora, Profa. Dayana Prates.

A construção de um Plano de Desenvolvimento Institucional  é uma oportunidade para repensar as estratégias tendo em vista as metas a serem alcançadas que, por sua vez, estão alinhadas aos objetivos institucionais. O documento final deve, portanto, refletir as mudanças ocorridas na instituição, principalmente no que refere à migração para Centro Universitário. Ainda neste mês de setembro um calendário com as datas dos fóruns deverá ser publicado, convidando todos os setores da UniFG para o debate.