Psicologia realiza II Encontro Interdisciplinar em Saúde Mental

Publicado em 14 de maio de 2018.


O curso de Psicologia da UniFG – Centro Universitário, realiza, nesta sexta-feira (18), o II Encontro Interdisciplinar em Saúde Mental. O evento, que faz parte do calendário oficial do Colegiado do bacharelado em Psicologia, tem como foco a discussão de temas voltados para a saúde mental de forma interdisciplinar.

Na edição de 2018, o Encontro Interdisciplinar em Saúde Mental oferece minicursos nos períodos matutino e noturno. As inscrições são voltadas para os acadêmicos de Psicologia e áreas afins, e podem ser feitas exclusivamente pelo site da UniFG. Os minicursos oferecidos abordam temas como suicídio, reforma psiquiátrica, saúde mental no âmbito universitário, representações sociais de pessoas em situação de vulnerabilidade, dentre outros.

O II Encontro Interdisciplinar em Saúde Mental da UniFG acontece, tradicionalmente, no dia 18 de maio – Dia da Luta Antimanicomial. A data foi instituída após profissionais da saúde mental organizarem o primeiro manifesto público a favor da extinção dos manicômios durante o II Congresso Nacional de Trabalhadores da Saúde Mental, realizado em 1987, na cidade de Bauru/SP.